Anúncio


Uma manhã nos escritórios de publicidade de um grande jornal apresentou-se um homem com cerca de trinta anos. Pediu a publicação de um anúncio.
Teve de estar na fila até ser atendido. Quando chegou a sua vez, apresentou o impresso já preenchido. O empregado pegou no papel, com ponta da esferográfica contou depressa e distraído as palavras. Sem levantar os olhos, perguntou:
- Oferta de trabalho, não é verdade? O homem respondeu. – Sim. Procuro operários.
Depois de ter consultado o tarifário, o empregado disse: - São 200€.
O homem tirou a carteira do bolso, entregou-lhe o dinheiro, despediu-se e saiu para a rua.
O empregado meteu o anúncio na pasta dos anúncios a sair na próxima edição do jornal. Estava para dobrar o impresso quando reparou que estava assinado com a palavra “Jesus Cristo”.
Foi então que leu o texto que dizia:
“Querendo construir um mundo novo e precisando de colaboradores, procuro jovens generosos”.
Com o papel na mão ainda saiu para a rua à procura desse misterioso individuo que lhe entregara um tal anúncio. Mas nunca mais o viu.
Ao regressar ao escritório, interrogou-se: «Que devo fazer? Isto é ridículo. Deve ser alguém a gozar comigo?» pediu a opinião aos colegas. Disseram: - Se ele pagou, o anúncio deve ser publicado.
E o jornal no dia seguinte publicou o anúncio. Logo de manhã, filas intermináveis de rapazes e raparigas apresentaram-se no escritório do jornal e pedir informações mais precisas acerca desse «mundo novo» porque queriam “dar uma ajuda a Jesus Cristo”.
Conheces tu alguém hoje que queiram dar ajuda a este projecto?
In, Se Queres

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Presenças: