Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos


Olá, bom dia, hoje começa a semana de oração pela unidade dos cristãos, que termina no dia 25. Em cada dia desta semana temos um tema proposto para a nossa reflexão!

Testemunhas através da celebração da vida

Texto : Por que procurais o vivente entre os mortos? (Lc 24,5)
Gênesis 1: 1. 26-31 Deus viu tudo o que havia feito. Eis que era muito bom.

Salmo 104, 1-24 Como são numerosas as tuas obras, Senhor!

I Coríntios 15, 12-20 Se não há ressurreição dos mortos, também Cristo não ressuscitou.

Lucas 24, 1-5 Por que procurais o vivente entre os mortos?

Comentário
A nossa caminhada de unidade cristã está firmemente alicerçada na nossa fé comum de que, na ressurreição de Jesus Cristo, celebramos não apenas a vida que Deus nos deu mas a oferta de nova vida através de Jesus, que vence a morte de uma vez por todas. Ao encontrarmo-nos durante a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, testemunhamos a nossa fé comum através do nosso cuidado com a vida de todos. A vida é dom de Deus para nós e, quando mais amparamos e celebramos a vida, mais damos testemunho daquele cujo generoso amor nos trouxe inicialmente à vida.

A leitura do livro de Gênesis relembra-nos o poder criador e a energia de Deus. É esse poder e essa energia que São Paulo encontra ao deparar-se com a ressurreição de Jesus.
O salmo continua dentro desse tema, ao proclamar a glória da criação de Deus.
A passagem do evangelho desafia-nos a buscar vida nova diante de uma cultura de morte que o nosso mundo frequentemente nos apresenta. A Escritura encoraja-nos a confiar no poder de Jesus e assim viver a experiência da vida e da cura.
Hoje agradecemos a Deus por tudo aquilo que mostra o seu amor por nós: por toda a criação, pelos irmãos e irmãs do mundo inteiro; pela comunhão no amor; pelo perdão e pela cura, pela vida eterna,
Oração
Deus, nosso criador, nós te louvamos por todos os que dão testemunho da sua fé em palavras e atos. Vivendo plenamente a vida, encontramos a tua amorosa presença nas muitas experiências que nos ofereces. Que o nosso testemunho comum de celebração da vida nos una no louvor a ti, autor de toda vida.

Questões para refletir:

1. Até que ponto o teu próprio testemunho e o testemunho da tua Igreja celebram a vida?
2. Pelo teu testemunho, outros saberão que Cristo ressuscitou dos mortos?
3. Há coisas do passado a que a Igreja se apega e que deveriam ser deixadas de lado por causa de uma nova consciência ecumênica?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Presenças: