Testemunho



Olá sou a Sara...
Depois de um um longo caminho de discernimento, de conhecimento, de aprofundamento e sobretudo de fascínio pelo dom da minha vocação, dou graças a Deus que me escolheu e me chamou e que quer continuar em mim a obra que já tinha iniciado, no meu Baptismo e agora continua na missão entre as Filhas de S. Paulo.
No dia 31 de Janeiro de 2010, dia para mim de grande festa, foi o dia da minha Primeira Profissão Religiosa. Posso continuar a dizer com muita alegria: “O Senhor me consagrou no Baptismo e hoje me consagra mais profundamente a si com a Consagração Religiosa entre as Filhas de S. Paulo”. O Senhor chamou-me e agora envia-me a uma missão tão importante e tão bonita, que é a de O anunciar a todo o mundo através da Comunicação.
Estou feliz por fazer parte dos amigos de Jesus...
Uma das coisas que me tocou profundamente nesse dia, durante a homilia, quando o Celebrante disse com as Palavras de João 15,16: “Não fostes vós que me escolheste, fui eu que vos escolhi e vos destinei para que deis fruto e o vosso fruto permaneça”. Com estas palavras salientou que quem segue a Palavra de Jesus, quem segue o seu chamamento e faz a sua vontade, ou seja, responde “Sim”, torna-se amigo de Jesus, e que eu precisamente a partir daquele dia com o meu “Sim”, me tornava uma verdadeira amiga de Jesus...eu que sempre acreditei que era Jesus o meu Amigo, agora também eu seria a sua amiga...e o meu grande desejo de corresponder a esta tão grande amizade é anunciá-Lo a todo o mundo com a Comunicação.
Agradeço ao Senhor por este grande dom que me concedeu de fazer parte dos seus amigos, e o que desejo é que tantos outros e outras jovens possam também fazer parte dos amigos de Jesus, seguindo-O na vocação à qual Ele os chama...
Agradeço o dom da presença da minha querida mãe que tanto sofre e oferece por mim, pelos meus padrinhos que me ajudaram, juntamente com os meus pais, a crescer na fé, por toda a minha numerosa família e por todas as irmãs, amigos e Família Paulina....
Foi para mim um dia muito feliz e emocionante, e agora o que mais desejo é ser fiel ao Carisma do Fundador (Bem-aventurado Tiago Alberione) e ser testemunha credível para todos aqueles que se aproximarem de mim através da missão.
A nossa missão é grandiosa e maravilhosa e este é o desafio que deixo aos jovens: “Não tenhais medo de arriscar a vossa vida por Aquele que arriscou toda a sua vida por nós; Jesus Cristo, Ele que é o Mestre o Caminho, a Verdade e a Vida de todos nós”

Com muito carinho e profunda oração
Ir. Sara Cristina Gilvaz, fsp

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 Presenças:

Ana Paula disse...

Parabéns Ir. Sandra. Estou muito feliz por ti... Que o Senhor te abençoe e te dê coragem para sempre o seguires...

Bjs

Paula

Filhas de São Paulo disse...

Olá Ana Paula,
imagino que te refiras à Ir. Sara! A Ir. Sandra já está noutra etapa!!! De qualquer maneira também precisa de coragem para o seguir!!!
E tu, como andas, tudo bem?

Um abraço amigo!

Amizade disse...

Obrigada Paula, penso que era para mim os Parabéns...eu não fico zangada se escreves-te Ir. Sandra...ou já me confundes com ela?!Espero que não!!!

Bjs Ir. Sara fsp

Anónimo disse...

Olá! Ir.Sara, muitos Parabéns...quero te dizer, como pessoa que esteve presente na tua cerimónia e amiga...que admiro muito a tua coragem, a tua entrega e o teu amor. E como tal desejo-te a maior força, para a vida que
se segue pela tua frente...E que estejas sempre onde Jesus te quer...para fazeres da tua vida um projecto lindo D'Ele...pois sei que assim serás feliz e que muitos verão um Deus de Amor(Lindo e Único). E no fim espero que te apercebas o quanto deste sem custo, na presença da tua maior Alegria e que muitos sintam essa mesma Alegria Bonita, de Louvar e Agradecer todos os Dias.

Beijinhos

Tatiana Neves

Anónimo disse...

ola irma sara
venho hoje ao blog que ja muito tempo que não passo por ca
e vejo que conseguiste mais uma etapa da tua caminha cristã
os meus sinceros parabens
e que tudo corra do melhor
bjx
elisabete santos

Raquel disse...

Olá Ir. Sara.
Fico feliz por ver que atinges mais uma etapa no seguimento da tua vocação. Tenho a certeza que a felicidade da tua entrega será capaz, como tem sido, de ser exemplo para os outros e ajudá-los a ser, tembém eles, felizes.
Muitas felicidades.
Contigo em oração,
Raquel

Amizade disse...

Olá Raquel, Paula, Elisabete, Tatiana e tantas outras!
Obrigada, pela força e coragem que me desejais...eu acredito que é o Senhor que trabalha em cada um, e só precisa da nossa resposta sempre livre e aberta ao seu pedido...
Também vos desejo e rezo por cada uma, para que sejais generosas ao chamamento que o Senhor faz a cada uma, seja ele qual for, e sobretudo que Ele vos oriente sempre, onde quer que seja...
Um forte abraço amigo
Ir. Sara