Encontro de Jovens

A comunidade das Filhas de São Paulo do Funchal acolheram este fim-de-semana um grupinho de jovens que se propuseram para um encontro. Eram só 3, mas de boa qualidade!!!

Foi-lhes proposto uma reflexão sobre as suas necessidades pessoais... e o caminho que cada uma é chamada a fazer com elas rumo à maturidade como pessoas e como cristãs.
Mais tarde olharam também as necessidades de Jesus e como Ele, se por um lado supre a nossas necessidades pessoais com muito equilibrio, por outro chama-nos a ter as suas necessidades, isto é, a «gratificar» somente aquelas que promovem a doação em direcção aos outros e rumo à maturidade interior. Sim! Porque há algumas que não nos fazem mesmo nada crescer, nem promovem o crescimento da convivência sádia e madura nas relações interpessoais.
No domingo... fomos participar na 1ª Jornada Diocesana da Juventude, paricipámos de vários workshops juntamente com outros jovens, entre eles orientação, fotografia, contador de histórias... Foi muito boa a convivência e a diversão com os jovens da diocese, sobretudo a partilha dos dons de cada grupo. Já no final do dia o Bispo, D. António Carrilho, dirigiu-nos umas palavras de incentivo à escuta profunda da Palavra de Deus, que nos interpelava: «Vem e segue-me».
Assim sendo deixo-vos algumas fotos!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Presenças: