Dia 6


Para começar, temos de vos dar conta que o nosso tema de ontem, sexta-feira, foi ''O Amor.''Este é um tema muito bonito e especial. desta vez tentamos demonstrar o nosso amor por Deus e por todas as nossas amigas.
De manhã fizemos a habitual oração da manhã e segui-se o pequeno almoço. Quando chegámos a nossa casa da missão, estivemos com a Irmã Krystyna a fazer análise do filme que tinhamos visto na noite anterior.
Ainda antes do almoço, a Irmã Sofia propôs-nos meditar, em grupo, o Evangelho.
Depois do almoço delicioso, que como sempre as irmãs preparam para nos, tivemos o nosso último grande desafio.
Esse desafio, consistia em anunciar-mos a Palavra de Deus às pessoas. No nossa opinião, tudo correu bem apesar de termos ficado um pouco desiludidas com as atitudes das pessoas que passavam por nós na rua.
Mais tarde, e enquanto esperevamos pela hora da missa, tivemos um jantar mais especial, com a companhia das irmãs que nos cozinharam pizza muito boa apra nós. (:
Depois de jantarmos estivemos a apresentar às irmãs, o que tinhamos feito durante toda a semana.
Após esse convivio, tivemos a nossa última Oração da Noite e fomos descansar.
Mas afinal, o dia ainda não tinha terminado e juntamente com a Irmã Sandra, a Irmã Sofia preparou-nos uma ''Caça ao Tesouro''.
No fim da ''Caça ao Tesouro'', podemos finalmente descansar e preparar-nos para o dia que se seguia, que infelizmente é o dia da nossa partida.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Dia da Intimidade


No dia 5 de Agosto levantamo-nos as 7:30h para nos prepararmos para a Oração da Manhã como habitual.
Este dia foi marcado pelo tema da intimidade. Depois da Oração da Manhã e já com a intensidade desta a falar do tema, passamos ao pequeno-almoço. Após o pequeno-almoço dirigimo-nos para a casa da missão e na parte da manhã continuamos a preparação dos programas de Rádio. Chegada a hora de almoçar, comemos e convivemos. Em seguida, chegou o desejado momento dos telemóveis! Depois disto, continuamos o programa e chegamos ao momento de o gravarmos. Na hora do lanhe, já tinhamos tudo gravado.
Após um bom lanche, reunimo-nos novamente e tivemos a ouvir a Irmã Krystyna a explicar-nos como ''ler um filme'' e sabermos avaliá-lo e opinar sobre ele.
Em seguida, viemos para casa para assistir à Eucaristia do Dia. Após a Eucaristia jantamos e após o jantar assistimos ao filme ''Um Sonho Possível''. Todas nós gostamos e algumas até estavam comovidas.
Para terminar o dia, fizemos a nossa habitual Oração da Noite e logo depois fomos dormir.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O Terceiro Dia


Boa tarde!

No dia 4 de Agosto tivemos um dia em cheio! Cheio de momentos marcantes, uns mais que outros, mas todos carregados de alegria, e, sobretudo, amizade, entre-ajuda e vigilância.

Começamos o dia bem cedinho, às 6 horas da manhã. Fomos ver o nascer do sol ao parque da Bela-Vista! Um dos momentos considerado mais marcante.

Como normalmente, tomamos o pequeno almoço depois de chegarmos! E logo depois dirigimo-nos à "casa da missão", onde acabamos os livros que tinhamos começado no dia anterior.

Á tarde, depois do almoço, chegou a hora do recreio e dos telemóveis. Também ocorreram as tão saborosas conversas com a Ir. Sofia.

Depois das 15.15h., estivemos a aprender tudo o que envolve os programas de rádio com a Ir. Sandra, que seguidamente nos deu a tarefa de fazermos nós também um programa!

Já ao fim da tarde voltamos para casa, onde tivemos a Missa e passado algum tempo jantamos e tivemos uma surpresa, a Irmã Giovanna Maria veio visitar-nos e trouxe bombons que todas nós gostamos. Pouco depois rezamos a oração da noite.

Por fim, o cansaço era tanto que antes das 24.15h. estava tudo a dormir, para que, no dia seguinte a nossa "botija de gás" estivesse carregadinha para mais um dia fabuloso.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O Segundo Dia


Este foi o dia da cor azul, ou seja, o dia da confiança.

Depois de termos acordado, cedo, como de costume, fomos fazer a nossa oração da manhã, onde partilhamos e aproveitamos para começar o dia a falar para o nosso melhor amigo, Deus.

Após o pequeno almoço, fomos para a nossa "casa da missão", onde tivemos uma palestra com o Senhor Rui sobre como são feitos os livros, e curiosidades sobre os mesmos. Ainda antes do almoço, a irmã Sofia deu-nos a tarefa e o desafio de fazermos um livro.

Depois do almoço começamos a trabalhar nas nossas histórias e sempre que precisavamos de fazer uma pausa, aproveitavamos e ajudavamos no trabalho missionário.

Logo após o lanche preparamos a Eucaristia para que todas participassemos a este momento com Deus. Durante o ofertório todas nós confiamos um objecto que significava muito para nós. No fim da Eucaristia, tivemos o bom jantar preparado, como sempre pelas nossas queridas irmãs.

Mais tarde tivemos um pequeno convívio com as irmãs. Como sempre foi um encontro muito divertido onde não faltava a boa disposição e muita alegria.

No final do nosso preenchido dia, fomos fazer a nossa oração da noite, agradecendo ao Senhor o nosso dia e pedindo que nos desse sempre muita confiança.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O primeiro dia no Campo de Férias


Chegadas a Lisboa fomos acolhidas pelas Irmãs Paulinas na casa do Prior Velho, onde se situa a editora. Após esse breve momento seguimos para o almoço com muita alegria onde não só comemos como também almoçamos. Ou seja, conjugamos a refeição com o convívio.
Neste dia caracterizado pela cor amarela, correspondente à Alegria, seguimos para uma dinâmica, na qual, de olhos vendados teríamos de imitar o som do animal que nos foi atribuido de modo a encontrarmos os restantes elementos que integravam o grupo. Posteriormente, os elementos do mesmo grupo juntaram-se com o objectivo de se conhecerem melhor e apresentarem-se uns aos outros.
Pelas 17h fomos lanchar e depois, com Irmã Eliete, fomos conhecer o espaço propriamente dito da editora. Regressadas à sala onde nos reunimos, foi-nos entregue o «livrinho» deste campo de férias intitulado «A Cor Paulina na Cultura da Comunicação.»
Em seguida, regressamos a casa onde participamos na Eucaristia presidida pelo Frei Filipe.
Terminada a Eucaristia e após a instalação das jovens nos quartos fomos, uma vez mais, não só comer como jantar.
Depois do jantar tivemos um convivío com as irmãs, apresentando-nos mutuamente. Ficamos também a saber quem era a madrinha de oração de cada uma das jovens.
Finalizamos o nosso dia com a oração da noite após a qual nos retiramos para um merecido descanso.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS