II Campo de Férias Vocacional Paulino

Toda a aventura começou quando recebemos o convite, via mail ou caixa de correio, ou até mesmo pessoalmente. Posto isto, seguiu-se a difícil tarefa de convencer os nossos queridos pais, mas como connosco tudo é possível, cá estamos nós, depois de uma longa viagem... Ou seja, finalmente o nosso desejo ficou concretizado hoje, dia 1 de Agosto de 2011 pelas 13h, chegamos a Lisboa...

Ao chegarmos à casa das irmãs sentimos o aproximar da aventura... Fomos muito bem recebidas pelas irmãs e em seguida pousamos as malas na sala de trabalho e viemos almoçar, para posteriormente irmos conhecer o essencial da casa. No final fomos para a sala de trabalho e fizemos um jogo com o intuito de nos apresentarmos, após o qual a Irmã Sofia perceber a atenção que damos aos outros, ao perguntar-nos o que nos chamou a atenção na roupa de um dos elementos do grupo e e quais as características de um outro elemento. Em seguida fomos lanchar e vimos o filme: "As Crónicas de Nárnia 2". Pelas 19h, participamos na Eucaristia. Após a Eucaristia jantamos e fomos visitar a comunidade das irmãs, fazendo uma breve apresentação e jogamos ao mesmo jogo da tarde, em que no final a irmã se chamava Adélia, Sandra, Crystyna, Maria, Conceição, Fernanda, Rosa, Gorete, Mariana, Joana, Cristiane, Lurdes, Delfina, Tecla, Daniela, Miriam, Lucília, Teresa, Sofia, Carina, Cátia, Diana, Gabriela, Eduarda, Susana e Sofia. Regressamos a casa, fizemos a oração da noite e fomos dormir descansadamente... Resumindo e concluindo, tivemos um primeiro dia maravilhoso, no qual fomos recebendo uma pulseira com uma "pérola" que dizia "pessoa", o tema central deste dia. Esta pulseira era também o indicativo de realmente tinhamos "chegado" ao Campo de Férias.