O que é essencial...

Talvez já conheçam esta história, mas nos tempos que correm, PARAR um pouco e REFLECTIR não faz mal a ninguém...

Uma lenda muito antiga conta que uma mulher pobre passava à frente de uma caverna com o seu filho pequeno ao colo, quando ouviu uma voz misteriosa vinda do interior da caverna. Parou para ouvir o que ela dizia:
- Entra e apanha tudo o que desejares, mas não te esqueças do principal. Depois de saíres, a porta fechar-se-á para sempre. Portanto aproveita a oportunidade, mas não te esqueças do principal…
A mulher entrou na caverna e encontrou um grande tesouro. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar ansiosamente tudo o que podia no seu avental. Não sabia sequer por onde começar com tanta riqueza que via à sua frente.
A voz misteriosa falou novamente:
- Só tens dez minutos, não te esqueças do principal.
Esgotado o tempo, a mulher, tão carregada de ouro e pedras preciosas que mal conseguia andar, dirigiu-se para fora da caverna e a porta fechou-se…
Só neste momento se lembrou do principal. A criança ficara lá e a porta estava fechada para sempre! A riqueza durou pouco e o desespero, sempre.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 Presenças:

Sara disse...

Bonita reflexão!
É verdade que é mesmo necessário Parar, Refletir e sobretudo ver o que é de verdade necessário, ou seja o que é mais importante.
Força sempre em frente!!

Um abraço Sara

tatiananeves2006 disse...

Muito bem,uma Parábola!!! Quantas vezes na vida perdemos tempo a pensar em coisas(muitas vezes supérfulas)que não temos e ansiamos ter. Esquecendo-nos do que já possuímos e por vezes bem mais importantes. Depois quando a perdemos que lhe damos o devido valor. Por isso nada é um bem garantido, agradece sempre o que tens, antes mesmo de pedires. E luta para não perderes o que já conquistas-te.

Beijinhos Tathy :oP

Alexandra disse...

O que é essencial?

O essemcial é invisível aos olhos...