Senhor
Festa do nosso Fundador, Pe. Tiago Alberione
Ei-lo humilde, silencioso, incansável, sempre vigilante, sempre absorto nos seus pensamentos, que correm da oração para a acção, sempre ocupado em perscrutar os «sinais dos tempos» ou seja as formas mais geniais para chegar a todos.
O Pe. Tiago Alberione (com apenas 16 anos) na noite em que dividiu o século XIX do século XX, foi decisiva para uma missão especial em que haveria de nascer e viver o seu futuro apostolado. Uma luz especial veio da Hóstia, fazendo-lhe compreender melhor o convite de Jesus: «Vinde a Mim todos». Desde então ele sentiu-se profundamente obrigado a preparar-se para fazer alguma coisa para Deus e para a Humanidade do novo século, com os quais iria viver. E tu, o que queres fazer pela Humanidade de hoje?
Que te parece? Deixa que Ele te toke!!!
Vejam só quantas jovens se deixaram tocar pelo convite de Jesus.
E tu do que é que tens medo para lhe dizeres SIM? As Filhas de S. Paulo podem ser uma possibilidade na tua vida de resposta a Jesus Mestre!!! Vem e Vê, esperamos por ti!
Vamos todos festejar a Vida...
No inicio de cada novo dia recebe-o como se fosse o primeiro da tua vida, certamente saberás vivê-lo com entrega e atenção sempre renovada. Olha para cada pessoa que te rodeia como se fosse a primeira vez... liberta-te de tudo o que pensaste dela ontem. Tudo o que pensas hoje é mais importante do que alguma vez pensaste... Tudo é diferente hoje, porque encaras a vida com alegria renovada e cada encontro como uma nova vida, a de hoje e a de amanhã...
Cada dia é um novo dia, repito-o. E para saberes que a vida é bela não precisas de argumentos sábios; basta que despertes os teus sentidos e abras os olhos para a VIDA. Parabéns!!!
Anúncio
Teve de estar na fila até ser atendido. Quando chegou a sua vez, apresentou o impresso já preenchido. O empregado pegou no papel, com ponta da esferográfica contou depressa e distraído as palavras. Sem levantar os olhos, perguntou:
- Oferta de trabalho, não é verdade? O homem respondeu. – Sim. Procuro operários.
Depois de ter consultado o tarifário, o empregado disse: - São 200€.
O homem tirou a carteira do bolso, entregou-lhe o dinheiro, despediu-se e saiu para a rua.
O empregado meteu o anúncio na pasta dos anúncios a sair na próxima edição do jornal. Estava para dobrar o impresso quando reparou que estava assinado com a palavra “Jesus Cristo”.
Foi então que leu o texto que dizia:
“Querendo construir um mundo novo e precisando de colaboradores, procuro jovens generosos”.
Com o papel na mão ainda saiu para a rua à procura desse misterioso individuo que lhe entregara um tal anúncio. Mas nunca mais o viu.
Ao regressar ao escritório, interrogou-se: «Que devo fazer? Isto é ridículo. Deve ser alguém a gozar comigo?» pediu a opinião aos colegas. Disseram: - Se ele pagou, o anúncio deve ser publicado.
E o jornal no dia seguinte publicou o anúncio. Logo de manhã, filas intermináveis de rapazes e raparigas apresentaram-se no escritório do jornal e pedir informações mais precisas acerca desse «mundo novo» porque queriam “dar uma ajuda a Jesus Cristo”.
Conheces tu alguém hoje que queiram dar ajuda a este projecto?
«Os nossos Monstros»... num fim-de-semana diferente

Encontro de Jovens no Porto
Tardes de Oração
Demos início à oração com uma pequena procissão, em que cada jovem levava consigo um símbolo para a sala onde se viria a desenrolar o resto da nossa tarde: Círio Pascal, indicativo da Luz da Fé na nossa vida; as Sementes, representando aqui o caminho que vamos percorrer nas tardes de oração; o Pão, alimento que nos transforma e ajuda a seguir a missão; o Globo, representativo de todos os outros jovens no mundo e que também seguem a mesma missão; a Palavra, alimento espiritual no nosso caminhar quotidiano. Viveram-se depois momentos intensos de encontro com a Palavra.
A Chegada!!!
O Amor
A Liturgia de hoje faz-nos reflectir sobre a caridade ou o Amor, aqui vos deixamos este cântico para pensar!!!