Senhor


Senhor, Tu não és como tantos mestres que motram aos outros o que devem fazer, mas não são capazes de os libertar das suas aflições e dos seus sofrimentos. Tu fazes tuas as minhas enfermidades e as enfermidades dos homens; partilhas a dor de quem sofre; libertas verdadeiramente o homem do mal. Senhor, aquilo que me rodeia não me deixa sentir necessidade da salvação, porque me sacia momentaneamente; distraem-me os muitos afazeres de cada dia, até ao ponto de não me deixarem ver como preciso de ti, que estou na tua presença, nem descobrir que Tu estás à espera que o meu coração e a minha inteligência se abram a ti. Senhor, ensina-me a aproximar-me de ti com a fé do centurião, humilde, mas tenaz e ilimitada. Responde-me do mesmo modo: «Eu irei curá-lo». Faz crescer em mim o germe da fé que semeaste através do meu baptismo, para que, vivendo dela, também eu seja contado entre aqueles que viste acorrer de todas as partes do mundo, e sentar-se a teu lado, no reino dos Céus. Ámen.

In, À Espera da Sua Vinda.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 Presenças:

Raquel disse...

Ámen!