O Advento prepara a “vinda” do Senhor. O Senhor Jesus já veio! Após um longo período de preparação, durante o qual os profetas mantiveram viva a esperança dos homens na promessa divina dum Salvador, nasceu em Belém.
Com o seu nascimento, é comunicada à humanidade uma vida nova, que cresce no coração de cada homem, se manifesta na caridade e atingirá a sua plenitude, quando da Sua vinda gloriosa, no fim dos tempos.
Entretanto, é hoje que a Igreja vive a vinda de Cristo, o homem vive a vinda de Cristo. Na verdade, o Senhor vem cada dia, vem sem cessar, na medida em que, pelos cristãos, Se torna presente na história dos homens, para abrir os caminhos da unidade, da felicidade e da paz.
Viver o Advento é iluminar a nossa existência com a fé, é transformar as nossas vidas, num esforço de conversão, para acolhermos o Salvador e para ajudarmos todas as pessoas a acolhê-Lo connosco.
O Advento é um tempo de conversão, isto é, de mudança de mentalidade e de atitudes, quer em relação a Deus, quer em relação ao próximo, a nós mesmos.
Possamos nós também estar preparados para receber Jesus no nosso coração. Ele que é a luz do mundo nos transforme e nos oriente no caminho da paz.
Neste clima de preparação, reunimo-nos para mais um encontro, tardes de oração, 2º domingo do mês. Foi muito bom estarmos em sintonia umas com as outras e criarmos as disposições necessárias para acolher o Senhor que vem.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Presenças: