O Que é o Amor?


Numa sala de aula um aluno levantou-se repentinamente e perguntou à professora:

- Professora, o que é o amor?

A professora sentiu que o aluno merecia uma resposta imediata à questão, mas como estava na hora do recreio, pediu a quatro alunos que dessem uma volta e trouxessem o que mais neles despertasse o sentimento de amor.

Ao voltarem para a sala de aula, disse a professora:

- Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.

O primeiro aluno apresentou-se:

- Eu trouxe esta flor; ela é linda como o amor.

O segundo levantou a voz:

- Eu trouxe esta borboleta, com as asas cheias de cores, ricas de encanto como o amor.

O terceiro completou:

- Eu trouxe este passarinho que caiu do ninho. É terno como o amor.

O quarto aluno permaneceu em silêncio, vermelho de vergonha, por não ter trazido nada.

A professora dirigiu-se a ele e perguntou:

- Então querido, não trouxeste nada?

Ele respondeu timidamente:

- Professora, eu vi a flor e senti o seu perfume; pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la na roseira, para que outros sentissem o seu perfume. Vi também a borboleta, leve e colorida; ela parecia ser feliz, livre para voar. Não tive coragem de aprisioná-la, roubando-lhe a liberdade. Vi, ainda, o passarinho, caído entre as folhas; mas, ao subir à árvore, reparei no olhar triste da sua mãe e resolvi devolvê-lo ao ninho. Portanto, professora, trago comigo o perfume da flor, a liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar aquilo que não vemos?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Presenças: