A Fonte da Alegria


Um homem andava sempre muito triste. Um dia, quando vagueava sozinho pelos campos, a pensar apenas em desgraças, encontrou um jovem pastor. Este tinha um rosto sorridente e, ao olhar para o desconhecido, perguntou-lhe:
- Porque é que andas assim tão triste?
Ele respondeu:
- Porque me sinto imensamente só.
Disse o pastor:
- Eu também ando todo o dia sozinho e não sou uma pessoa triste.
- Então qual é o segredo da tua alegria?
- Tenho um companheiro invisível: Jesus Cristo! Sinto que Ele me ama e anda sempre comigo.
- E será que ele também me ama?
O pastor respondeu:
- Vês além a nossa aldeia? Vês as casas e as janelas?
- Vejo tudo isso.
- Então repara que todas as janelas, mesmo as mais pequenas, são todos os dias beijados pela luz do sol. Talvez tu andes triste porque ainda não abriste a tua janela ao sol, que é Jesus Cristo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Presenças: