TOCAR

Esta semana é a Semana dedicada à oração pelas vocações cujo tema é: «Foste escolhida/o, espalha a Palavra!»
Mas que implicações tem esta semana na tua, vida? Aparentemente nenhuma, se não te deixaste tocar por Aquele que te chama a ir mais além no teu quotidiano.
Repito, esta semana não tem nenhuma importância se não te deixaste TOCAR por Jesus.
Mas que significa deixar-se TOCAR? Significa...
T = Tu
O = Olha
C = Com
A
= Amor
R = Radical
para quem? Para JESUS!
Pois foi assim que Ele olhou para ti por primeiro.Será que já alguma vez pensaste em parar e perguntar a Jesus o que é que Ele anda a sonhar para ti, ou simplesmente és tu que andas a sonhar e a percorrer caminhos e sonhos que desejas para ti.
A famosa pergunta: o que é que queres ser quando fores grande? É uma pergunta muito pertinente! Só que ela está a perguntar-te pelo SER e não pelo FAZER, e o que normalmente nós respondemos à pergunta tem profundamente implicito o verbo fazer. Por isso respondemos: médico, educadora infantil, artista de teatro, professora/o....
Mas que significa ser médica, educadora infantil, artista, professora...? Tudo isto designa uma carreira, uma habilidade... para nos sustentarmos económicamente e contribuir de alguma forma para o bem da sociedade, o que já não é mau!
Só que quando falamos em vocação, em SER, estamos a introduzir outros elementos no pensamento e na decisão. Já não é só mais a minha vontade que está em jogo, os meus desejos... mas a vontade de Deus que está em mim e que me impulsiona a ir mais além para corresponder a uma missão, que é contribuir para a salvação da humanidade e da minha.
Pensa nisso... Procura escutar Jesus mais atentamente... Mas sobretudo pergunta-Lhe: o que é que Tu, Jesus, andas a sonhar para mim?
Se quiseres, espero um feed-back teu...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Presenças: