VI O SENHOR


"Maria Madalena estava a chorar junto do sepulcro. Enquanto chorava debruçou-se para dentro do Sepulcro e viu dois anjos vestidos de branco, sentados, um à cabeceira e outro aos pés, onde estivera deitado o corpo de Jesus. Os anjos perguntaram a Maria: «Mulher, porque choras?» Ela respondeu-lhes: «Porque levaram o meu Senhor e não sei onde o puseram.» Dito isto, voltou-se para trás e viu Jesus de pé, sem saber que era Ele. Disse-lhe Jesus: «Mulher porque choras? A quem procuras?» Pensando que era o jardineiro, ela respondeu-lhe: «Senhor, se foste tu que o levaste, diz-me onde O puseste, para eu O ir buscar.» Disse-lhe Jesus: «Maria!» Ela voltou-se e respondeu em hebraico: «Rabuni!», que quer dizer: «Mestre!» Jesus disse-lhe: «Não Me detenhas, porque ainda não subi para o Pai. Vai ter com os meus irmãos e diz-lhes que vou subir para o Meu Pai e vosso Pai, para o Meu Deus e vosso Deus.» Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: «Vi o Senhor.» E contou-lhes o que Ele lhe tinha dito."
Jo 20,11-18

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Presenças: